Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

MORADIA INDIVIDUAL

87.500€



Referência

M2V045920 (2)

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Moradia

Subtipo de Imóvel

Casa de Campo

Tipologia

T4

Estado

Razoável

Certificado energético

Em execução

Ano

1975


País

Espanha

Estado

Ourense

Cidade

Verim

Código Postal

3260-000


Área Útil

1500 m2

Área Bruta

200 m2

Área de Terreno

1500 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
 Moradia individual para restauro.
 » 4 quartos;
 » 2 salas;
 » 2 casas de banho;
 » Escritório;
 » Adega, que facilmente poderá se tornar em uma casa de rês de chão;
 » Água de furo;
 » Água de poço;
 » Terreno urbanizável;

 Apresentação | Património.

  Verín, Laza e Viana do Bolo são famosas pelas suas delirantes festas do Carnaval, O Entroido, sendo talvez dos carnavais mais antigos e exóticos de Espanha. Personagens únicos como o "Cigarrón", o “Peliqueiro” ou o "Boteiro" tornam as ruas numa exposição de vida e cor em redor de um cerimonial mágico.

 Verín está situada num vale fértil regado pelas águas do rio Tâmega e coroada pelo castelo de Monterrei, o maior da Galiza e próximo da fronteira com Portugal. Esta é terra de águas curativas, visto que aqui se concentra a maior quantidade de águas mineromedicinais da Galiza: Sousas, Fontenova, Cabreiroá, Caldeliñas, Requeixo...

 Verín é também a terra da D.O. Monterrei, que produz alguns dos vinhos mais modernos da Galiza. Os vinhos de Monterrei já eram conhecidos na Idade Média e chegaram inclusivamente à América, levados pelo quinto Conde de Monterrei, que foi Vice-rei das Índias.

    Património 

 Neste geodestino mandam três elementos. Um é a natureza. Outro é o Caminho de Santiago. E o terceiro é a cidade amuralhada de Monterrei. Esta última tem Verín aos seus pés. Monterrei é, sem dúvida, o melhor exemplo de fortificação de todo o noroeste peninsular que inclui população além da militar. Aqui foi instalada a primeira imprensa da Galiza donde saiu o primeiro livro feito no país aplicando a invenção de Gutenberg. Um ambicioso plano de recuperação permitir-lhe-á converter-se nos próximos anos numa referência para toda a Espanha. Dentro do recinto há um albergue para peregrinos de longa história e que foi recuperado em finais do século XX.
Abrir mapa interativo.	

 Porque, com efeito, por aqui passa o Caminho de Santiago, chamado Caminho do Sudeste-Via da Prata. Entra na Galiza precisamente pelo município de A Mezquita com vinte inesquecíveis quilómetros, para dividir-se em A Gudiña. Aí há que escolher norte ou sul. Quem optar pelo primeiro percorrerá o Caminho velho, isto é, o caminho que seguiam os galegos para ceifar em Castela e que Rosalía de Castro imortalizou nos seus versos. Quem optar pelo segundo descerá até à planície onde se encontram Verín e Monterrei para depois subir o magnífico alto de Cualedro e descer novamente. As duas vias do Caminho jacobeu tornam-se a unir pouco antes da capital da província.
Espaços naturais, como Pena Trevinca, Pena Maseira.

 Dizer aqui natureza equivale a dizer montanha. Toda a fronteira com Portugal e Zamora é definida pelos elevados cimos, formando os espaços de Pena Trevinca e Pena Maseira exceto por onde abre passagem o rio Tâmega (todos estes espaços dentro da Rede Natura 2000) num sentido de norte a sul e que entra em Portugal depois de dar forma e vida a um amplo e longo vale. Há que destacar também entre os espaços naturais o Parque de O Invernadeiro, inscrito no município de Vilariño de Conso e dentro do espaço do Maciço Central, como Serra do Invernadeiro e Macizo Central.
	
 Quando chega o carnaval toda a Galiza está em festa mas, talvez, mais na província de Ourense que noutros lugares. Além disso, nessa província há três localidades que se destacam, e duas delas estão neste geodestino. Uma é Verín, e a outra, Laza. Tanto a descida noturna desde Monterrei o Xoves de Comadres no primeiro caso (as mulheres ocupam todos os restaurantes locais), como a descida da Morena no segundo, reúnem milhares de pessoas. Além disso, em Laza existe a tradição de deitar em cima das pessoas farinha.

 Metro Quadrado
 Internacional
 0351 962.911.729.
 00351 253.633.846.
 info@m2.com.pt
 Mais imóveis em www.m2.com.pt
 A vida é feira de mudanças. Mude connosco!
Geral
ClimatizaçãoEsquentador:Sim
ClimatizaçãoLareira:Sim
ClimatizaçãoRecuperador:Sim
CaixilhariaAluminio:Sim
VistasCampo:Sim
Exposição SolarNascente:Sim
GeraisMurada:Sim
GeraisFuro/Poço:Sim
GeraisNº de divisões :4
GeraisNº de escritórios:1
GeraisNº Casas de Banho:2
GeraisNº de Marquises:2
GeraisDespensa:Sim
GeraisAlpendre:Sim
Luz NaturalIluminado:Sim
CozinhaMóveis lacado:Sim
PavimentoTijoleira:Sim
Edificio
GeraisNº de frentes :2
GeraisNº de pisos:2
GeraisNº de varandas:2
Tipo de EmpreendimentoHabitação:Sim
Revestimento ExteriorMonomassa:Sim
Revestimento ExteriorPedra natural:Sim
Pavimento Hall de EntradaTijoleira:Sim
Paredes Hall de EntradaPedra natural:Sim
Paredes Hall de EntradaPintadas:Sim
Tecto Hall de EntradaEstucado:Sim
ÁguaCompanhia:Sim
ÁguaFuro:Sim
ÁguaPoço:Sim
GaragemLocal:Sim
Zona
AcessosAlcatrão:Sim
AcessosCalçada:Sim
CentralidadeJunto à cidade:Sim
quarto 3:18 m2
quarto 2:20 m2
quarto 1:22 m2
sala 2:25 m2
sala 1:18 m2
cozinha:20 m2
quarto 4:18 m2